A APN e os Neuromusculares

Estima-se que, em Portugal, existam alguns milhares de doentes neuromusculares. Na sua maioria, estas doenças não têm cura e afetam gravemente a capacidade motora dos seus portadores, impondo-lhes uma drástica perda de autonomia. Estes doentes, dependem totalmente de tecnologias de apoio e da ajuda de terceiros para superarem as dificuldades diárias.

À semelhança do que tem acontecido por todo o mundo, desde a década de 90, a APN, fundada em Portugal em 1992, registada como IPSS e reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública, tem procurado afirmar-se como a instituição representativa destas doenças, consideradas raras.

O principal objetivo é o de divulgar as doenças, apoiar os seus portadores, familiares ou cuidadores, acompanhar e informar a comunidade escolar e lutar para que, no terreno, existam melhores condições de vida para estas pessoas.

Os nossos Projetos

Ver todos +
  • Vida IN – Edição 2017

    Com a retaguarda de voluntários e colaboradores da APN, as pessoas com doenças neuromusculares têm a oportunidade de desfrutar de uma experiência de vida independente, sem a retaguarda dos seus cuidadores habituais.

Noticias recentes

Ver todas +

Joaquim Brites Presidente da Direção Parabéns pela história, Parabéns pelos 25 anos de histórias! Tal ...

Inquérito sobre terapias alternativas e complementares

Muitas pessoas manifestaram interesse no inquérito #RareBarometerVoices sobre terapias complementares & alternativas, organizado pela EURORDIS (www.eurordis.org). Por essa razão, o prazo para respostas foi prolongado até ao dia 26 de Junho. As suas respostas são ...

Parceiros

inr
logo02
logo04
logo16
logo05
logo06
ptc
logo12
logo14
logo07
logo15
logo20
logo11
logo19
logo09
logo21
logo17
logo18

FORÇA a esta Causa

SIGA-NOS NO Twitter

Seguir

LIGUE 760 30 70 70

Custo da chamada €0,60+IVA
Doar Agora