Os nossos Projetos

Desprende-Te

Desprende-Te é um projeto estudo de investigação científica sobre as principais condicionantes à inclusão social das Pessoas com Deficiência e Incapacidade (PDI) e foi realizado pela APN, durante o ano de 2021.

Ver Mais Desprende-Te

(IN)Segurança na Deficiência

No âmbito do Projeto “(IN)Segurança na Deficiência”, a APN realizou um ciclo de 4 Webinares subjacentes à temática – “Violências na Deficiência”.

Ver Mais (IN)Segurança na Deficiência

Inform-ação

O projeto Inform-Ação pretendeu ser uma campanha nacional de sensibilização no âmbito das doenças neuromusculares e das problemáticas associadas às mesmas. A APN propôs-se implementar uma estratégia de divulgação destas doenças em colaboração com doentes, familiares, técnicos e profissionais de saúde.

Ver Mais Inform-ação

(IN)Pregar+

O Projeto (IN)Pregar+, desenvolvido durante o ano de 2020 teve como principal objetivo desenvolver competências socioprofissionais e de autonomia funcional em pessoas com deficiência e incapacidade de modo a promover a sua inclusão profissional.

Ver Mais (IN)Pregar+

“In”spira-ação

O projeto “In”spira-ação, desenvolvido ao longo do ano de 2020, dinamizou 6 sessões psicoeducativas, on-line, de diferentes temáticas de acordo com os interesses do nosso público de intervenção

Ver Mais “In”spira-ação

APN NEURO ACCESS

Esta aplicação móvel é um projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P., 2019 e cujo principal objetivo é facilitar o acesso à informação de uma forma mais interativa e dinâmica

Ver Mais APN NEURO ACCESS

APN ON TOUR

O projeto APN On Tour, cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos do INR, IP, ao longo do ano de 2019, percorreu 8 distritos de Portugal: Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Setúbal, Lisboa e Faro.

Ver Mais APN ON TOUR

Vida IN – Edição 2019

Com a retaguarda de voluntários e colaboradores da APN, as pessoas com doenças neuromusculares têm a oportunidade de desfrutar de uma experiência de vida independente, sem a retaguarda dos seus cuidadores habituais.

Ver Mais Vida IN – Edição 2019