O CAVI da APN, que se encontra em funcionamento desde o início do ano, realizou, até ao momento, 12 sessões de esclarecimento onde estiveram presentes mais de 300 participantes, interessados em tornarem-se Assistentes Pessoais. Em consequência, foram já organizadas 4 turmas de formação: 3 no Porto e 1 em Santa Maria da Feira, tendo concluído a fase inicial de formação, um total de 70 assistentes pessoais.
A Cerimónia de Entrega dos Diplomas aos formandos do Curso Inicial para Assistentes Pessoais, decorreu ontem, dia 3 de junho.
Foi, por isso, com um enorme orgulho para a Direção da APN, para toda a sua equipa técnica e para todos os parceiros envolvidos, que entregámos os diplomas, ao primeiro grupo de Assistentes Pessoais, o maior em Portugal. Porque quisemos formar acrescentando valor, rigor e uma componente muito forte de qualidade e de certificação, estes novos profissionais beneficiaram de um ambiente formativo de uma instituição de ensino superior – a Escola Superior de Saúde Santa Maria.
Gostaríamos de deixar um agradecimento especial a todos os parceiros envolvidos que partilharam connosco este momento, nomeadamente à Escola Superior de Saúde Santa Maria, à Caregivers Portugal, à Câmara Municipal do Porto e à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. Um agradecimento especial à Senhora Secretária de Estado da Inclusão de Pessoas com Deficiência, Dr.ª Ana Sofia Antunes que, por motivos de última hora, não conseguiu estar presente.
Até ao momento, o CAVI da APN já possibilitou que os beneficiários realizassem 44 entrevistas de seleção de AP, entre todos os candidatos inscritos, e contratou 16, que já estão a prestar o serviço de AP a 13 beneficiários, um deles 24 horas/dia, num total de 450h/semana.
Porque este projeto não pára por aqui, iremos continuar a formar os restantes interessados, com o mesmo rigor, com a mesma qualidade e com a certeza de que toda a experiência acumulada de mais de dez anos, dos milhares de horas de AP já prestados e de todos os passos percorridos até aqui, foram determinantes para que a APN seja, hoje, uma referência no panorama da Assistência Pessoal, em Portugal.
Continuaremos a crescer e a fazer crescer este projeto, para o qual, tanto temos contribuído.
Parabéns aos diplomados!