A APN e os Neuromusculares

Estima-se que, em Portugal, existam alguns milhares de doentes neuromusculares. Na sua maioria, estas doenças não têm cura e afetam gravemente a capacidade motora dos seus portadores, impondo-lhes uma drástica perda de autonomia. Estes doentes, dependem totalmente de tecnologias de apoio e da ajuda de terceiros para superarem as dificuldades diárias.

À semelhança do que tem acontecido por todo o mundo, desde a década de 90, a APN, fundada em Portugal em 1992, registada como IPSS e reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública, tem procurado afirmar-se como a instituição representativa destas doenças, consideradas raras.

O principal objetivo é o de divulgar as doenças, apoiar os seus portadores, familiares ou cuidadores, acompanhar e informar a comunidade escolar e lutar para que, no terreno, existam melhores condições de vida para estas pessoas.

Os nossos Projetos

Ver todos +

  • É VIOLÊNCIA?

    No âmbito do Projeto “É violência?”, APN realizou uma investigação científica que procurou analisar o fenómeno da violência no âmbito da deficiência, principalmente, no que concerne à relação cuidador informal-pessoa cuidada.


  • Projeto ELEV(ARTE)

    Mais Inclusão…
    Mais Cidadania…
    Mais Autorrepresentação…
    No âmbito do Projeto ELEV(ARTE), a APN realizou um conjunto de 15 atividades.


Noticias recentes

Ver todas +

Conferência “Cuidar em Sociedade na Atrofia Muscular Espinhal (AME) 2024”

Apresentação pública do Relatório sobre Cuidados a Adultos com Atrofia Muscular Espinhal (AME) 
A APN – Associação Portuguesa de Neuromusculares, a Sociedade Portuguesa de Estudos de Doenças Neuromusculares e a Roche, organizam no dia …

O Projeto “ISTO É VIOLÊNCIA!”, cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos do INR, IP. 2024, realizou um inquérito para compreender as perceções de pessoas com deficiência sobre o fenómeno de violência.
O estudo contou com …

Parceiros

inr
logo02
logo04
logo16
logo05
logo06
ptc
logo12
logo14

logo07

logo15
logo19
logo17
logo18

DÊ FORÇA a esta Causa

SIGA-NOS NO Twitter

Seguir

LIGUE 760 30 70 70

Custo da chamada €0,60+IVA


Doar Agora